A Boa do Dia

Mulher dá à luz em caixão de funerária dez dias após morrer de parada cardiorrespiratória

Publicado

em

Um caso tem chocado moradores de uma comunidade rural na África do Sul. Nomveliso Nomasonto Mdoyi, de 33 anos, tinha cinco filhos e estava grávida de nove meses quando faleceu. Ela teve uma parada cardiorrespiratória. Dez dias após morrer, já na funerária, uma surpresa: ela ‘deu à luz’ ao bebê, que nasceu morto. Ele foi encontrado por funcionários do local dentro do caixão em que Nomveliso estava!

“Estávamos tão chocados e assustados que nem sequer tivemos tempo de olhar para o sexo do bebê. Eu estou nesse ramo há mais de 20 anos e nunca ouvi falar de uma mulher morta dando à luz “, disse Fundile Makalana, dono da funerária, ao jornal Times Live. No dia seguinte à descoberta, tanto a mãe quanto a criança foram enterradas no sábado, um dia após a descoberta.

Mãe da vítima desabafa:

Mandzala Mdoyi, de 76 anos, é mãe da mulher em questão e disse que a filha morreu de repente, ao perder o fôlego em casa:

“Primeiro, fiquei devastada pela morte prematura da minha filha e agora recebi o choque da minha vida ao saber que ela deu à luz enquanto estava morta há 10 dias. O que é isso? Deus, venha e intervenha”, disse a mãe, abalada.

O jornal Daily Dispatch conversou com alguns especialistas para entender melhor essa história. Os médicos disseram que o feto pode ter sido expulso do corpo da mãe como resultado de contração e relaxamento dos músculos durante a morte. Depois, as bactérias podem ter começado a causar mudanças no corpo.

Anúncios

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Times Live

Destaques

Sair da versão mobile