Um caso tem chocado moradores de uma comunidade rural na África do Sul. Nomveliso Nomasonto Mdoyi, de 33 anos, tinha cinco filhos e estava grávida de nove meses quando faleceu. Ela teve uma parada cardiorrespiratória. Dez dias após morrer, já na funerária, uma surpresa: ela ‘deu à luz’ ao bebê, que nasceu morto. Ele foi encontrado por funcionários do local dentro do caixão em que Nomveliso estava!
“Estávamos tão chocados e assustados que nem sequer tivemos tempo de olhar para o sexo do bebê. Eu estou nesse ramo há mais de 20 anos e nunca ouvi falar de uma mulher morta dando à luz “, disse Fundile Makalana, dono da funerária, ao jornal Times Live. No dia seguinte à descoberta, tanto a mãe quanto a criança foram enterradas no sábado, um dia após a descoberta.

Mãe da vítima desabafa:
Mandzala Mdoyi, de 76 anos, é mãe da mulher em questão e disse que a filha morreu de repente, ao perder o fôlego em casa:
“Primeiro, fiquei devastada pela morte prematura da minha filha e agora recebi o choque da minha vida ao saber que ela deu à luz enquanto estava morta há 10 dias. O que é isso? Deus, venha e intervenha”, disse a mãe, abalada.
O jornal Daily Dispatch conversou com alguns especialistas para entender melhor essa história. Os médicos disseram que o feto pode ter sido expulso do corpo da mãe como resultado de contração e relaxamento dos músculos durante a morte. Depois, as bactérias podem ter começado a causar mudanças no corpo.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Times Live












