A norte-americana Summer Rayne Oakes, fez do sue loft que fica no último andar de um prédio em Nova York, uma floresta particular maravilhosa. A modelo se formou em biologia e entomologia, ela cultiva mais de 500 plantas de 150 espécie num espaço limitado de apenas 111m².

Summer também é escritora, cozinheira e ativista, reconhecido com respeito no mundo da moda. Ela conta que encarava sua casa como um refúgio, mas depois que decidiu transformá-la em uma biodiversidade tão mista, resolveu abrir o local para visitantes. Assim, notou que as mudanças de comportamento das pessoas foram grandes, principalmente quando elas se deparam pela primeira vez com uma imensidão verde dentro de um apartamento no meio de uma metrópole.



As plantas melhoram o humor e a saúde das pessoas, segundo ela. “Eu cresci no interior com um grande jardim, mas hoje eu não moro em uma casa, então eu resolvi transformar o meu apartamento em uma”, afirmou em entrevista.



Não são só as plantas decorativas que enfeitam o seu lar, ela cultiva também uma horta que fica na cozinha e alguns insetos exóticos, como baratas de Madagascar, que ficam em um terrário.












