A Boa do Dia

Mulher conta como salvar a vida de um estranho ajudou a salvar a dela também

Publicado

em

Uma mulher de Athens, GA, viu um homem dormindo nas escadas de seu complexo de apartamentos. Ela pensou que ele era um sem-teto . Ela fez um sanduíche para ele, pegando também uma maçã e uma garrafa de água. Mas quando ela se aproximou dele, ela não conseguiu acordá-lo. Ela viu que ele estava todo vestido de preto em um dia quente na Geórgia. Seu rosto e pescoço estavam vermelhos, quase roxos. Percebendo rapidamente que ele precisava de ajuda, ela ligou para o 911, salvando a vida do estranho.

Imagem do TikTok .

O homem não era um sem-abrigo. Os paramédicos descobriram que ele era estudante e provavelmente perdeu o equilíbrio e caiu da escada, saindo de uma festa. Seu moletom escondia um ferimento na cabeça e ele pode ter sofrido uma convulsão. O posicionamento da cabeça interrompia a circulação sanguínea no pescoço, provavelmente causando perda de consciência.

Os socorristas foram rápidos em elogiar a jovem por ligar para eles. Eles afirmaram que sua ligação oportuna salvou a vida do estranho. A jovem pensou em todo o acontecimento assim que a ambulância carregou o estranho e ele estava indo para o hospital. Poucos dias antes, ela estava prestes a tirar a própria vida. Ela ficou muito impressionada com o fato de que, se tivesse tido sucesso, esse jovem provavelmente não teria sobrevivido.

Pensamentos depois de salvar a vida de um estranho

A percepção de nossa jovem heroína de que sua vida significava algo foi reveladora. Sua mensagem é simples: “Você não é insignificante. Você importa.” No slide final, ela fala sobre todas as outras pessoas que provavelmente passaram por esse jovem sem oferecer ajuda ou verificar seu bem-estar. Com a temperatura de 95 graus, o pavimento pode facilmente atingir 20 a 40 graus mais alto sob o sol. Ela termina com um apelo aos outros: “Não seria preciso nada para solicitar um exame de bem-estar”. E ela está certa com este conselho oportuno.

Imagem do TikTok .

Todos nós fizemos isso. Vemos uma pessoa deitada no chão e continuamos andando, talvez balançando a cabeça e resmungando sobre como isso é triste. Às vezes, podemos considerar parar para ajudar. Muitas vezes continuamos caminhando indiferentemente, talvez fingindo que não vimos. 

É preciso um pequeno esforço para cuidar. Ligue para o 911 para uma verificação de bem-estar. Fale com a pessoa. Ofereça-lhes um sanduíche. Seu pequeno esforço pode ser o que algum dia salvará a vida de um estranho.

Fonte

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile