A dor sempre une as pessoas. O sentimento de compaixão, de empatia, de amor por aqueles que nem conhecemos torna-se visível em momentos de dificuldade.
A última prova disso, mais uma das milhares que existem mundo a fora, foi o que houve na última quinta-feira (25). Moradores de Manchester, na Inglaterra, se uniram para homenagear as vítimas do ataque terrorista que ocorreu na saída do show da cantora Ariana Grande na última segunda-feira (22).
A tragedia que deixou 22 mortos e inúmeros feridos, não passou despercebida pelo mundo, que se sensibilizou com o falecimento principalmente de crianças, que, em sua maioria, formam o público da artista.
Porém, algo lindo aconteceu com as pessoas que participaram da homenagem. Após um minutos de silêncio, uma mulher, cujo nome é Lydia Bernsmeier-Rullow, começou a cantar a música “Don’t Look Back In Anger”, da banda de rock Oasis que coinscidentemente começou carreira em Manchester.
O jornalista Josh Halliday, do jornal The Guardian, registrou o momento que deixou muitos em lágrimas. Olha só:

Após a cantoria, Josh perguntou a Lydia por que ela decidiu começar aquela música especificamente, e a moça respondeu: “‘Don’t Look Back in Anger’ [não olhe para trás com raiva], é disso que se trata. Não podemos olhar para trás para o que aconteceu, precisamos olhar para o futuro”.
O ex-vocalista da banda, Noel Gallagher, assistiu o vídeo e retwittou o momento. Mas essa não foi a primeira vez que cantaram essa música.
Alunos da escola de música Chetham, também na cidade, cantaram a canção de 1995 homenageando as vítimas. O vídeo emociona qualquer um e também vale a pena ver:

Apesar das atrocidades que acontecem no planeta, se continuarmos mostrando que a união e o amor que existem em nós sempre será mais forte do qualquer maldade, o mundo ainda terá uma chance.
Fotos: Divulgação, Reprodução

