A Boa do Dia

Mulher com Síndrome de Down é expulsa de evento por preconceito. Caso deixou todos revoltados

É difícil de acreditar que um caso de preconceito deste tipo aconteça ainda nos dias atuais

Existem muitas notícias que nos surpreendem todos os dias. Você sabia, por exemplo, que no último fim de semana a Europa enfrentou temperaturas mais frias que o Polo Norte? Este é apenas mais um exemplo das várias matérias e reportagens que lemos e vemos na televisão e nos deixam quase que sem acreditar. Mas nem sempre estas notícias são somente curiosas ou boas. Um caso que aconteceu na Europa está chamando a atenção de milhares de pessoas, que não conseguem acreditar que algo do tipo aconteceu em pleno século XXI.

Era apenas mais uma tarde, quando Julia, uma mulher que possui síndrome de Down e suas duas irmãs decidiram visitar o Hotel del Sol. Havia um evento com produtos saudáveis e este era um tema que encantou as três mulheres. Tudo estava tranquilo até que, pouco tempo depois, um funcionário da empresa Media Salud, organizadora do evento, se dirigiu até o trio e disse palavras chocantes.

“Quando eles viram minha irmã, um homem que organizava o evento veio até nós para nos dizer que nós não poderíamos estar lá porque Julia iria assustar as pessoas”, comentou Asunción Leal. Depois daquele terrível episódio, as três decidiram sair do local, completamente tristes e abismadas com tudo o que aconteceu. “Minha irmã é um anjo, ela é dócil e pacífica. É muito triste ver algo tão discriminatório”, lamenta a irmã de Julia.

O que aconteceu

O caso viralizou na internet e causou revolta em milhões de pessoas que souberam de tudo que aconteceu. O que aconteceu chegou até o Comitê de Representantes de Pessoas com Deficiências de Castilla, e o órgão não poupou críticas aos organizadores do evento. Eles ainda exigem que a Justiça faça algo contra o funcionário e a empresa que disseram aquelas palavras tão duras.

Apesar das providências, é muito triste saber que ainda exista um preconceito desse tipo nos dias de hoje. Torcemos para que os preconceituosos sejam punidos e que justiça seja feita.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Viralistas