A jovem chora todos os dias quando sua mãe conta que ele a deixou por causa da doença
Tudo aconteceu na na cidade de Kazan, na Rússia, onde Veronika Mescheryakova, 29 anos, foi diagnosticada com uma doença rara chamada, porfiria.
Porfiria é um disturbio ocasionado pelo acúmulo de certas substâncias químicas que não são eliminadas pelo organismo. Essas substâncias estão relacionadas às proteínas de glóbulos vermelhos.
Isso faz com que o distúrbio afete as áreas da pele e do sistema nervoso, o que pode afetar a memória nos casos mais agudos.

Separação
Não se sabe ao certo o motivo do marido de Veronika ter entrado com o pedido de divórcio no último mês de novembro, mas especula-se que tem relação direta com a condição da jovem.

Todos os dias ela pensa que o marido está no trabalho, mas é lembrada pela sua mãe de que ele não vai mais voltar para casa à noite. Ela chora diariamente pelo mesmo motivo, como se fosse a primeira vez.
Tratamento
Mescheryakova passou por uma cirurgia com o intuito de que os sintomas fossem aliviados há alguns anos atrás, mas infelizmente a operação não surtiu maiores efeitos.
Hoje, ela é submetida a tratamentos de rotina e, além da perda de memória recente, também está com alguns membros paralisados.

De acordo com a mídia russa, sua mãe é quem a ajuda durante o processo. Ela teve que ensinar sua filha a andar mais uma vez, como fez quando ela era criança.
A história de Veronika emocionou as pessoas na redes sociais, e a garota recebeu muitas mensagens de apoio.
Um usuário disse: ” Sinto muito por ela ter que passar por isso. Talvez a mãe devesse dizer que foi ela quem quis se divorciar dele.”
Torcemos para que Veronika consiga se recupera totalmente um dia, e dar a volta por cima dessa situação.
Fonte: MirrorUK












