Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Mulher com depressão inspira várias pessoas ao postar foto de seu quarto antes e depois de ir atrás de ajuda

Com o objetivo de chamar a atenção de pessoas que estão passando pelo mesmo problema que o seu, esta garota com depressão postou fotos de “antes e depois” de seu quarto para retratar como vivia antes de passar por um tratamento adequado e ter disposição para arrumar a casa.

A depressão pode ser manifestada de diferentes maneiras e níveis, dependendo do indivíduo. No entanto, um dos primeiros sinais apresentados em pessoas depressivas é a falta de ânimo. Uma sueca que sofre com o transtorno, achou uma forma de mostrar ao mundo como ele pode afetar o indivíduo, de forma que ele não consiga nem mesmo realizar tarefas mais simples do cotidiano.

.

A jovem, Joanna tem 26 anos e foi diagnosticada com uma depressão severa. Na legenda da foto, ela conta que tem muita dificuldade em limpar e fazer atividades domésticas. “Eu sofro de depressão severa e tenho muita dificuldade em limpar e fazer outros tipos de trabalho doméstico. Meu quarto tem sido esta bagunça por vários meses porque eu não consigo me esforçar para cuidar dele. Mas nesta sexta-feira eu decidi finalmente fazê-lo! Eu sei que não é uma grande vitória, mas para mim significa um mundo simplesmente poder abrir a porta caso alguém me visite.”, escreveu.

O post da sueca rendeu mais de 1.400 comentários que incluem desde pessoas a apoiando e outras contando suas próprias experiências com a depressão. A diferença entre o antes e o depois do quarto de Joanna ser arrumado chocam, porém serve de inspiração para aqueles que sofrem com a doença procurar ajuda.

Embora seja difícil admitir que precisamos de ajuda, é muito importante deixar o orgulho de lado e procurar ajuda de especialistas. Problemas emocionais não são tão fáceis de ser tratados como as pessoas imaginam.

Mulher com depressão inspira várias pessoas ao postar foto de seu quarto antes e depois de ir atrás de ajuda
Rolar para o topo