Algumas pequenas atitudes podem mudar o dia de alguém – quando esse alguém está passando por uma situação difícil, as pequenas coisas significam ainda mais. Um desses gestos de carinho emocionou Jerina Edwards, mãe de 3 filhos que atualmente luta contra um câncer de mama.
Em dezembro, antes de fazer uma cirurgia, ela e sua família pararam para comer em um restaurante. Na hora de pagar a conta veio a surpresa – o garçom contou que ela já havia sido paga. Os Edwards olharam em volta procurando alguém que estivesse observando sua reação, mas o anônimo já tinha ido embora.
Mas o que havia junto à conta foi o mais surpreendente – o estranho escreveu um bilhete contando que sua esposa havia falecido com um câncer há 5 anos, e por isso ele entendia sua luta e queria ajudá-los, mesmo que fosse de uma maneira pequena.

- “Eu perdi minha esposa para o câncer 5 anos atrás. Eu sei o quão difícil pode ser passar por isso. Sua refeição é por minha conta. Feliz natal.
A mulher ficou mais tocada com o bilhete do que o estranho poderia esperar e colocou a história no Facebook, onde o bilhete repercutiu e teve mais de 2 mil compartilhamentos.
Ao ser entrevistada por um jornal, Jerina pediu que a pessoa viesse à tona para que ela pudesse agradecer devidamente. Após isso, um homem chamado Fred contatou a estação de notícias para entrar em contato com a moça.

Eles conversaram pelo telefone e a história da esposa de Fred se parecia muito com a de Jerina. As duas foram diagnosticadas com câncer na mesma idade e tinham filhos de idades parecidas. Infelizmente, o câncer da esposa de Fred era raro, e ela morreu aos 30 anos.
Tendo presenciado as dificuldades de enfrentar um câncer em primeira mão, o rapaz faz questão de manter contato com a mulher e mandar mensagens de suporte.

Mesmo o diagnóstico sendo triste, a mãe diz não se deixar abater. Algumas lágrimas foram derramadas, mas ela tenta sempre manter-se positiva e aproveitar o carinho de seu marido, seus filhos e amigos. “Não há motivo para deitar e esperar a morte. Eu tenho todos os motivos do mundo para lutar”, conta ela.
Seu câncer alcançou o estágio 4 e se espalhou para seus ossos, mas ela escolheu não se preocupar. Ao invés disso, ela se mantém forte e após ter seu espírito renovado pela gentileza de um estranho.

“É um lembrete de que ainda há muita bondade por aí”, comenta a mãe. Um simples bilhete fez muita diferença na vida de Jerina. E você, já fez uma gentileza hoje?
Fotos: Reprodução/Liftable












