Algumas pessoas tem a mente fraca o suficiente para direcionar seus preconceitos a crianças inocentes, principalmente às diferentes, que não tem culpa de nada.
A mãe desse menino teve de ouvir na fila de um mercado que os estomas que seu filho usa em sua barriga são repulsivos. “Você pode manter a camiseta dele abaixada?” ela pediu, e a mãe ficou indignada.
Jameus Lynn, o menino, tem uma doença rara que fez com que seu cólon fosse rompido na gestação, então as bolsas salvaram sua vida. Dallas, sua mãe, fez então um texto conscientizando as pessoas de que seu filho é uma criança normal.

A mãe explicou que geralmente põe um macacão por baixo das roupas do filho para que os estomas não o incomodem, mas eles estavam apenas indo ao mercado, então isso não era necessário.
“Ele não é diferente de nenhuma criança de 2 anos de idade. Ele corre, joga, nada e passa o dia na creche. Quando ele está se sentindo bem, você não adivinha olhando para ele as mais de 20 cirurgias pelas quais ele passou”, desabafa.

Ela finaliza o texto pedindo que as pessoas sejam mais gentis e escolham suas palavras com cuidado, especialmente caso essas palavras sejam sobre algo que não é da sua conta. “Todos estão lutando uma batalha por dia, e o meu filho está vencendo a dele.”

Impressionante o vigor e a coragem do menino Jameus, não? Esperamos que ele vença a batalha contra sua doença e seja um adulto tão feliz quanto é agora, sem ter que lidar com pessoas insensíveis e maldosas sobre sua aparência.
Fotos: Veja São Paulo












