Mulher causa revolta em hospital ao exigir “médico branco” para tratar problema de saúde do filho
Uma clínica no município de Mississauga, em Ontário, no Canadá, foi palco de um momento profundamente lamentável envolvendo uma mãe que estava acompanhada de seu filho.
Após levar o menino para ser atendido no local, a mãe canadense simplesmente se revoltou ao saber que não tinha um médico branco presente para tratar o garoto, que sentia dores no tórax. E além da exigência em relação à cor da pele, ela citou que gostaria de ver um profissional que “não tivesse dentes marrons”.
“Eles só têm médicos marrons e que em nada ajudaram meu filho. (…) Em que tipo de país eu vivo? Meu menino está doente, então eu quero ver uma pessoa que não tenha dentes marrons e que fale inglês (lembrando que no Canadá, além do inglês, o francês também é idioma nativo)”, comentou a mãe racista.
O incidente foi registrado pelas câmeras de Hitesh Bhardjaw, paciente que confrontou a mulher: “Foi bastante chocante”, disse.
À medida que a mulher se irritava cada vez mais com a ausência de médicos brancos, outras pessoas na sala de espera intervieram: “Seu filho claramente tem mais problemas com você sendo a sua mãe do que com a falta de um médico”, disse um paciente.
Confira abaixo o vídeo que mostra toda a revolta da mãe por não haver um pediatra branco no hospital:

Assim que a polícia foi chamada e ouviu todas as partes, a criança foi tratada por um outro médico da clínica. Procurada sobre o assunto, a direção do local não se manifestou.

