A parceria entre Sara Page e sua cadela, Freyja, vai muito além de uma simples amizade entre uma mulher e seu animal. Unidas, as duas lutam contra o câncer de mama.
Descobrir a doença na cachorrinha foi doloroso. Enquanto fazia compras ao lado da amiga canina, Sara notou que havia um pequeno nódulo na região dos mamilos do animal. E no veterinário veio a triste notícia: Freyja era portadora de um câncer em estágio avançado. A expectativa médica era de que, mesmo com a quimioterapia, a cadela não superasse os próximos seis meses.
Cientes de que nada poderia ser feito, a mulher e o marido tomaram a decisão de tornar os últimos dias da cachorra os melhores possíveis. Eles dariam a ela todo o amor que seu coração poderia oferecer. Contudo, mesmo em meio ao momento de tristeza, as notícias ruins ainda não haviam acabado.
Certo dia, enquanto descansava com Freyja dormindo em seu colo, Sara decidiu que faria uma mamografia. A intenção era apenas se prevenir e ter a certeza de que nada de errado acontecia. Porém, o resultado dos exames foi trágico e um tumor agressivo foi identificado no seio esquerdo.
Assim, as duas teriam que lutar juntas contra a devastadora doença.
Conforme o tempo passou, a força do amor e do companheirismo entre Sara e Freyja protagonizou e continua protagonizando um verdadeiro milagre. O câncer de mama da mulher está em remissão. A expectativa é que logo ela estará curada. Já no caso da cadela, os 6 meses de vida se tornaram 4 anos. O tempo passou, mas a cachorra continua firme e forte ao lado da dona amada. E o melhor: ela aparenta estar bem e saudável embora continue portando a doença.

A cada dia a dupla prova que a força de sua amizade não será abalada por uma doença. Por mais cruel que ela seja.
Fotos: PA Real Life
Fonte: Razões para Acreditar












