A Boa do Dia

Mulher busca o pai apenas com uma foto antiga. 23 anos depois, recebe uma ligação que muda tudo

Cada pessoa que nasce sem saber quem é o pai reage de uma forma diferente. Algumas querem conhecê-lo a todo custo, outras, não. Até porque, cada um tem um motivo para sua decisão e os casos são individuais, únicos. Com Julia Consuelo Botechia, de 23 anos, foi assim: ela queria conhecer o pai, que nunca teve contato. Somente tinha uma foto dele com sua mãe e um nome, que por sinal estava errado. Ela achava que o pai se chamava Mario, mas na verdade era Amaro.

O homem se relacionou com a mãe de Julia durante cinco meses e foi embora da cidade de Riberão Preto, em São Paulo, sem saber que ela estava grávida. Com o objetivo de encontrá-lo, Julia compartilhou a única foto que tinha nas redes sociais, sem nem mesmo ter o sobrenome de quem buscava.

Encontra o pai após 23 anos

Encontra o pai:

Mas, seis dias depois, veio sua resposta. Uma sobrinha de Amaro Luis Tavares o reconheceu na publicação:

“Ele me disse que a sobrinha jogou a mensagem no grupo da família e confirmou que era ele mesmo. A partir daí, fizemos contato e consegui o telefone dele”, contou. Hoje, Amaro tem 56 anos e vive no Pernambuco, trabalhando como caseiro. Ele disse que ficou muito surpreso e feliz ao saber da notícia e que nunca teria saído da cidade se soubesse que teria uma filha.

Encontra o pai após 23 anos

Desde seus 9 anos, Julia acreditava que o pai tinha ido embora antes dela nascer, pelo que a mãe lhe contava:

“Tive um pai de criação, mas desde criança tinha a curiosidade de conhecer o biológico. Cheguei a tentar procurá-lo de outras maneiras, mas nunca tinha dado certo.” Amaro teve outro filho, do primeiro casamento, mas ele morreu aos 29 anos.

Encontra o pai após 23 anos

O primeiro contato aconteceu através de uma ligação por telefone e depois, de vídeo, repleta de emoção: “Ele disse que não tinha ninguém e que nós fomos um presente de Deus para ele. Nós dois choramos”, conta Julia. Agora, ela tem o desejo de comemorar o aniversário de 24 anos, em março, ao lado do pai.

Como não tem condições financeiras para paga a viagem com a filha pequena até lá, ela criou uma “vaquinha online“. Esperamos que esse encontro entre pai e filha ocorra o mais breve possível e que eles possam recuperar o tempo perdido!

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Fonte: Uol