Tudo bem tomar uma taça de vinho pelo menos uma vez ao dia, mas imagine o que pode causar no seu corpo se você decide tomar três em 24 horas?
Bom, parece que Jo, uma mulher de 35 anos que vive no Reino Unido, soube bem o que isso significa. Após desenvolver dependência de álcool quando trabalhou durante anos em um bar, ela tomava pelo menos três garrafas de vinho por dia.
O resultado? Sua barriga cresceu de uma forma, que as pessoas chegavam a lhe ceder lugar no transporte público por acharem que ela estava grávida.

O excesso de bebida danificou o seu fígado, fazendo com que os nutrientes que deveriam ser processados por ele, fossem armazenados dentro do abdômen.
Como resultado, Jo desenvolveu uma retenção de líquidos que a fazia parecer grávida. Durante três semanas, ela teve que ir ao hospital para drenar o fluido do local. Foram procedimentos dolorosos, já que uma agulha e um cateter eram inseridos em seu corpo.

Felizmente, Jo ficou sóbria, porém o dano em seu fígado era permanente. Entre as visitas hospitalares, a retenção de líquido era tão desconfortável que ela lutava para caminhar ou se vestir e dependia de sua mãe o tempo todo.
A história de Jo serve como um lembrete do que pode acontecer no corpo humano após anos de abuso de álcool.
Fotos: Reprodução












