Que os exercícios são essenciais para garantir o nosso bem-estar, isso nós já sabemos. Mas em excesso pode ser um tamanho problema, resultando em graves lesões no corpo, como foi o caso de Casey Daniel.
O trauma começou quando ela decidiu fazer uma aula de spinning pela primeira vez para perder uma boa quantidade de calorias, como é prometido na aula. Lá, ela deu o seu melhor para garantir um bom fortalecimento muscular.
Quando chegou em casa, Casey logo caiu com tudo na cama, mas no dia seguinte, algo terrível aconteceu. “Acordei e me sentia como se tivesse sido atropelada por um ônibus. Eu tinha umas contusões estranhas nos meus joelhos”, relatou. A dor era tão insuportável que ela não podia se mover e nem mesmo caminhar.


Por isso, a decisão foi ir de uma vez para o hospital onde descobriu que estava com rabdomiólise, condição grave causada por lesões musculares. Ou seja, sua fibra muscular havia sido totalmente destruída, o que causou terríveis lesões. O problema era tão sério que Casey foi obrigada a passar por uma cirurgia de emergência.
Nela, os médicos tiveram que operar os músculos e fazer grandes incisões para conseguir salvar a mobilidade de sua perna. “Não posso expressar o desespero que é não ser capaz de caminhar e ter tanta dor…”, disse. Até agora, a jovem está fazendo sessões de fisioterapia 3 vezes por semana para conseguir voltar a andar.
Para piorar a situação, ela foi demitida por ficar muito tempo afastada de licença médica.

Agora, ela manda um recado importante para que todos saibam que praticar exercícios até a exaustão só poderá trazer malefícios.
Fotos: Reprodução/Youtube/Inside Edition.












