Você já ouviu de alguém que a melhor forma de resolver as coisas é por meio da conversa e não da briga?! Então, acompanhe esta história que mexeu com os sentimentos de várias pessoas, viralizando na internet.
O americano, Ibn Ali Miller tomou uma atitude honrosa ao ver dois jovens brigando no meio da rua, em McKinley, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Todos que estavam em volta dos adolescentes riam e faziam questão de filmar, incentivando ainda mais a violência. Além disso, nenhum deles interviu na briga, ou seja, estavam ali como plateia.
Mas diferente dos outros, Ali agiu de forma nobre: interrompeu a luta para aconselhar que deste jeito, nada teria solução e ninguém ganharia com esta atitude. Ao perceber que seus amigos estavam filmando, o homem dispara: “Todos vocês em seus celulares: vocês são os verdadeiros covardes”.
Miller pediu para que os meninos se desculpassem e parassem, se não ele continuaria ali, até que tudo desse certo. Devido a insistência de Ali, um deles cedeu e o acordo foi feito.
Diante desta boa ação o muçulmano foi homenageado pelo Conselho Municipal de Nova Jersey por justamente ter evitado a briga entre os jovens. Durante a honra, Miller explica “Quando eu era jovem, cresci em casas populares. E quando me punia, ela me fez ler livros. Isso me fez escrever histórias e poemas”, diz americano.



Quer ver mais sobre esta história, então confira no vídeo abaixo:
Através da trajetória de vida, Ali mostrou que brigando não é a melhor solução. E você, o que faria de diferente?
Fonte: Reprodução












