Uncategorized

Muçulmano abre o coração para cuidar de mais de 40 crianças em estado terminal

By Beatriz Ponzio

April 10, 2017

Ele não é uma pessoa qualquer. Está bem longe disso, na verdade. Seu nome é Mohamed Bzeek e o que ele faz diariamente é cuidar de crianças em estado terminal.

Eu sei. Parece loucura, mas o pai solteiro decidiu que esta seria sua missão de vida. Nos anos 70, o homem teria se mudado da Líbia para os Estados Unidos e já cuidou de mais de 40 crianças doentes. ”Eu sei que há muitas crianças no sistema que estão em estado terminal e muitas pessoas não as querem, porque não querem lidar com a morte”, conta ele em vídeo.

Mas diferentemente de todos, Mohamed se mostra com o coração aberto para todas elas mesmo sabendo que logo as perderá. Por enquanto, ele já foi obrigado a enterrar cerca de 10 delas. ”Eu fui parte da vida delas e eu as ajudei. E é isso que me faz seguir em frente”, conta.

No momento, o homem cuida de uma menina de seis anos com uma rara deficiência no cérebro. Ela é cega, surda e tem paralisia nas pernas e nos braços. ”Ela gosta que toquem seu cabelo, seu rosto. Você tenta falar com eles e diz que está tudo bem. Estou aqui por você. Nós vamos passar por isso juntos e tudo vai ficar bem”, conta.

Parece fácil falando assim, mas a realidade é exatamente o contrário disso. Especialmente depois que sua esposa morreu. Por conta do trabalho, Mohamed, inclusive, não dorme direito à noite e ainda tem que se levantar bem cedo para ajudar cada uma das crianças.

Mas tudo isso simplesmente vale à pena. Tanto é que, sabendo de sua iniciativa, uma mulher criou uma página na GoFundMe para ajudá-lo nos custos. ”Eu não estou pedindo para que alguém diga ‘obrigado’ ou ‘eu admiro o que você está fazendo’. Isso realmente não importa pra mim. Eu estou fazendo de coração”, relata.

Para o futuro, Mohamed só espera poder continuar seu trabalho. ”Todos vamos morrer um dia. Então por que não ajudar aquela criança e a fazer se sentir segura, a fazer sentir que tem uma casa, uma família. E como um ser humano devemos ajudar uns aos outros”, diz.

Incrível o que ele faz, não?! Você faria o mesmo se pudesse?

Fotos: Reprodução, Daily Mail, Imgur