Todos os dias, a motorista de um ônibus escolar fazia uma parada especial. Ela é membro do grupo Feed The Furbabies Canadá, que se dedica a fornecer alimentos e suprimentos para animais de estimação perdidos nas comunidades rurais.
E foi há dois anos que a motorista, que pediu para permanecer anônima, percebeu que o cão procurava em uma lata de lixo algo para comer. Ele parecia muito magro e desesperado, deixando o coração da mulher partido. Mais tarde, ela o viu novamente na beira da estrada, mas desta vez estava com um saco de ração. E foi assim que começou uma tradição diária em alimentar o cachorro todos os dias.
Desde então, a motorista de ônibus faz uma parada todos os dias, de segunda a sexta-feira, no mesmo lugar, onde ela lhe dá um saco de comida. O cão espera por ela nesses dias, sempre ansioso. “Ela continuou a alimentá-lo todos os dias, de segunda a sexta-feira, no mesmo local”, disse Kareena Grywinski, fundadora da Feed The Furbabies Canadá, ao site The Dodo . “Ele se senta e espera pacientemente todos os dias, não importa o clima”.

O cão ainda parece relutante em chegar muito perto, mas sempre sente-se confortável ao ver a mulher chegando. Ele confia todos os dias que seu alimento diário irá chegar e, com certeza, sente-se grato de alguma forma. O ideal seria que todos os cães desabrigados fossem resgatados e colocados em famílias amorosas. Entretanto, esta área do Canadá conta com uma superpopulação de cães de rua, e garantir que eles não fiquem com fome, já faz uma diferença enorme.
“Esta comunidade tem mais de 100 cães que precisam ser resgatados, parte nossos corações não podermos levá-los todos para casa”, disse Grywinski. “Não há casas de acolhimento suficientes para esses animais de estimação preciosos. Fazemos o melhor que podemos, fornecendo-lhes comida e casas para cães até que um espaço se abra em um resgate para eles”.













