Provavelmente você já andou de ônibus, não é? Mas será que suas experiências foram boas? Você se recorda dos motoristas que dirigiam esses ônibus? No Ceará existe um motorista que certamente você se lembraria.
Seu nome é Paulo Ferreira e ele não é somente o homem que transporta desconhecidos de um lado da cidade de Fortaleza para outro. Ele também costuma realizar grandes atos solidários em suas viagens.
Inclusive, por conta disso, o site Tribuna do Ceará o homenageou com a seguinte frase: “Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. Assim diz o dicionário. Mas essa palavra também pode ser traduzida através de algumas pessoas, e uma delas é Paulo Ferreira.”

Mas as belas atitudes de Paulo Ferreira vão muito além de apenas dar “bom dia” ou “boa tarde”. O motorista é até mesmo conhecido por todos da linha Parangaba/Papicu (038). O condutor conta: “Eu acredito que todo mundo deveria ser assim. Eu amo o que faço e para mim não é um sacrifício, eu acredito que é a minha obrigação tratar todas as pessoas bem. Quando entro no ônibus, penso que todos ali são meus familiares”.
Os principais “alvos” da ajuda de Paulo são os idosos, as grávidas e os deficientes. Por suas grandes atitudes, o motorista é muito bem conceituado pelos passageiros. Os elogios são tantos que Paulo Ferreira já ganhou certificados pelo seu comportamento.

A diferença de Paulo para os outros motoristas é tanta que a responsável por cuidar do tráfego de sua empresa afirmou: “Nós recebemos muitas ligações de pessoas falando das bonitas atitudes dele. No terminal, as pessoas do Sindiônibus observam e elogiam, e os passageiros também sempre registraram aqui os atos dele”.
O bom motorista sabe que o comportamento dele deveria ser o de todos os outros, mas entende que é muito elogiado porque muitos não fazem a mesma coisa que ele. “Eu mesmo já fui vítima de mal motorista, e é horrível. Não sabem transportar as pessoas, eu tento falar com os meus colegas para terem paciência e tratarem melhor as pessoas, mas infelizmente alguns não absorvem”, lamenta.
Confira abaixo alguns atos do solidário motorista de ônibus:


Muito legal essas atitudes dele, não é? Parabenizamos Paulo Ferreira por seus incríveis atos. Quem sabe um dia todos os motoristas de ônibus tenham essa compaixão e solidariedade.
Fotos: Arquivo Pessoal













