Água e eletricidade não combinam. Essa afirmação é conhecida pela população, mas frequentemente vemos alguns casos em que pessoas morrem eletrocutadas ao usarem aparelhos conectados à tomada, enquanto tomam banho ou estão sob uma superfície molhada.
E a história dessa adolescente de 14 anos é mais uma fatalidade envolvendo a perigosa combinação entre eletrônicos e água – Madison Coe morreu eletrocutada, no último domingo, dia 9, enquanto tomava banho, em uma banheira na casa de seu pai, no Novo México, EUA. Ao que tudo indica, ela tentou usar o celular, que estava conectado à tomada e acabou deixando uma marca de queimadura em sua mão.
Muito aplicada na escola, Madison participava também do time de basquete e da banda de sua escola, Terra Vista Middle School. Ela havia acabado de completar o oitavo ano. Agora, sua família, ainda muito abalada, deseja conscientizar outras pessoas para que casos tristes como esses não voltem a acontecer.
Sua avó, Donna O’Guinn, falou ao KCDB sobre como é importante abordar o assunto para que mais famílias não acabem passando pela mesma tragédia:
“Nós precisamos estar bem informados. Nós precisamos ensinar nossas crianças que eletricidade e água não combinam”, ressaltou Donna.
Ela ainda falou sobre a perda da neta: “Ela fará muita falta para todos nós. Ela tem um lugar especial no meu coração”.
O caso, embora muito triste, chama a atenção para a forma como as pessoas lidam com a energia e faz um alerta para não usar aparelhos conectados em tomadas durante o banho ou qualquer outra atividade que envolva água.Foto: Reprodução/Facebook












