Os adultos podem até não perceber, mas sua própria residência é repleta de armadilhas para as crianças. É preciso tomar muitos cuidados com as tomadas, escadas, aparelhos domésticos e até mesmo recipientes como balde e bacia.
Bebê morre afogada ao cair em balde:
Uma bebê de apenas dois anos morreu afogada em um balde com água no Agreste do Pernambuco. Segundo seus familiares, a pequena saiu de casa para visitar os tios que moravam ao lado, mas como não tinha ninguém em casa, resolveu retornar. Ela voltou pela porta dos fundos e, sem que ninguém percebesse, entrou no banheiro. Lá, subiu em um banco e começou a brincar com o recipiente com água.

Enquanto brincava, se desequilibrou e caiu de cabeça para baixo no balde. Quando a família a encontrou, já estava morta. A perícia foi até o local e encaminhou o corpo da menina para o IML – Instituto Médico Legal.

O caso é triste e deixa um sério alerta aos pais para que tomem muito cuidado ao deixar recipientes com água perto de crianças. O afogamento é uma das principais causas de morte acidental na infância.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: JC Online


