Curiosidades

Moradores usam prédios desocupados para produzirem alimentos frescos.

By Drica Adamo

July 17, 2023

Arlington, na Virgínia, é como uma porta de entrada para a cidade de Washington DC. O lugar é super movimentado e por isso ninguém esperaria conseguir produtos frescos por ali.

Mas, moradores locais aproveitaram um prédio sem inquilinos e transformaram o local em uma fazenda vertical para o cultivo de verduras, ervas e tubérculos. 

Ideia inovadora e bem vinda!

Com os escritórios em arranha-céus permanecendo vagos mesmo após o fim da pandemia, os proprietários estão abertos a ideias.

Jackie Potter e Tyler Baras lançaram a ideia de uma fazenda coberta e obviamente foi boa porque a Área 2, como é chamado o local, já está bem estabelecida na área de Arlington, de modo que eles oferecem entrega de vegetais frescos por assinatura para outros habitantes da cidade a partir de $ 40 por semana.

A Area 2 Farms, usa um sofisticado sistema de correia transportadora chamado Silo para reduzir as horas mais laboriosas da agricultura interna. Não é um sistema hidropônico – há solo dentro das Fazendas da Área 2, o que significa que eles podem cultivar tubérculos como batatas, cenouras e rabanetes.

Quando bem executada, a agricultura vertical pode produzir tanto quanto a agricultura tradicional, mas com muito menos espaço e sem preocupação com clima ou pragas. Obviamente, também pode ser feito no centro de uma cidade, onde a terra é valiosa.

É hora de inovar!

“As cidades estão mudando todos os dias”, diz Potter ao Modern Farmer. “Também há uma grande oportunidade econômica. As nossas quintas criam novos empregos verdes, embelezam os espaços e fornecem alimentos frescos às comunidades locais. Isso é algo realmente precioso.”

Fonte