Os poços de água são muito importantes, especialmente em algumas localizações em que encontrar água limpa e fresca é muito difícil, como aldeias ou áreas degradadas. Porém, quando não sinalizado de forma adequada, pode se tornar um perigo para animais ou até pessoas caírem.
Na Índia, os visitantes das aldeias podem ser um pouco mais exóticos. Em seus territórios, cerca de 1500 animais caíram e morrerem em poços de água na última década. A lista é extensa, desde leopardos e hienas até lobos e gatos selvagens, como o Hindustan Times informa.
Leopardo acaba caindo em poço:

Recentemente, um leopardo fêmea exótico passou exatamente por isso, em Assam, na Índia. Alguns oficiais foram chamados para fazer o resgate, mas sabiam que seria difícil por se tratar de um animal selvagem e um predador natural. O poço estava seco e os profissionais demoraram um tempo para chegar até o local. Junto, vieram um veterinário e autoridades florestais.


Os moradores acreditam que o animal estava rondando a área em busca de comida quando caiu. Primeiro, ela foi acertada com um tranquilizante, assim alguém pôde descer para resgatá-la. O Dr. Bijoy Gogoi, um veterinário treinado, usou uma escada para descer as profundezas do poço e estava com uma corda em mãos para ajudá-la.


O leopardo foi puxado com a ajuda dos habitantes locais, e em poucos instantes ela estava segura e fora do poço. Atualmente ela está sendo cuidada pelo Assam State Zoo, onde depois de alguns testes e tratamentos, ela será liberada de volta à vida selvagem.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Small Joys


