O atentado terrorista em Manchester, Inglaterra, foi uma tragédia. Crianças e adolescentes prontos para viverem o melhor dia de suas vidas foram mortas e feridas gravemente pela covardia de um homem-bomba no show da cantora pop Ariana Grande.
Entretanto, em toda história ruim há pessoas boas se esforçando para fazer tudo se redimir a fim de tornar os danos menores possíveis em todos os envolvidos. Steve Jones, homem em situação de rua que vive na cidade do ataque, estava dormindo próximo à arena quando ouviu a explosão.
Ele não pensou duas vezes antes de entrar na arena e imediatamente ajudar as meninas e meninos feridos. “Eram crianças com sangue por toda parte, estavam chorando e gritando”, disse ele em entrevista. Mesmo que não tenha feito o que fez esperando algo em troca, recentemente o herói foi recompensado por sua atitude maravilhosa.

- Vítima do ataque terrorista sendo resgatada por policiais (Reprodução/Internet)
Foi criada uma campanha de financiamento coletivo para ajudar Steve a se reerguer na vida. A arrecadação chegou a 25 mil libras, o equivalente a 105 mil reais que foram dados ao rapaz. Agora, tudo o que ele procura é uma casa para morar.
Outro homem em situação de rua ajudou os feridos e foi recompensado – Chris Parker consolou uma mulher que morreu em seus braços, além de ajudar uma menina que perdeu ambas as pernas na explosão.
Uma campanha também foi feita para auxiliar Chris, e foram arrecadados 38 mil libras, cerca de 160 mil reais. Ele também procura uma casa para morar.

Impressionante a coragem desses rapazes, não? Eles são a prova de que a única coisa necessária para ajudar os outros e fazer o bem é força de vontade e presença. Não há dinheiro que pague o apoio que eles deram às vítimas, mas ao menos eles passarão a viver bem.
Fotos: Reprodução/Internet












