Moradora salva bebê após encontrá-lo dentro de uma lixeira. Polícia tenta encontrar o autor do crime
Seria uma grande surpresa encontrar algo vivo dentro de uma lixeira. Agora… e se for uma criança? Qual seria sua reação? Procuraria o culpado?
Em São Vicente, no litoral de São Paulo, uma moradora encontrou um saco de lixo próximo à lixeira durante à noite no bairro Jardim Rio Branco. Ao investigar, encontrou um bebê deixado para morrer. Como a delegacia estava fechada no horário em que a criança foi encontrada, a mulher decidiu cuidá-lo até a segunda-feira (03).
Após o ocorrido, o conselho tutelar foi acionado e a criança foi levada para o Hospital Municipal de São Vicente. Após os exames, foi descoberto que o bebê não teria mais do que 2 semanas de vida. O peso e altura não foram divulgados para a imprensa.

Após o resgate, o bebê está seguro e passa bem. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado para descobrirem quem foi o responsável pelo abandono. De acordo com o G1, as imagens do circuito de monitoramento podem ajudar de alguma forma a polícia a identificar o culpado.
Esperamos que em breve o autor do crime seja encontrado e o bebê receba o amor de uma família.
Fotos: Reprodução / Marcela Pieroti, G1
