Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Morador de rua pede comida para uma moça em shopping e ela resolve alimentá-lo e ouvir sua história

Há milhares de pessoas passando fome ao redor do mundo. E elas não estão só na África ou nos países assolados pela guerra. Elas também estão bem perto de nós, nas mesmas ruas em que passamos todos os dias e olhamos em volta, sem de fato enxergá-las. Elas estão nas pontes, avenidas e até em suas casas, mas sem comida ou ajuda.

É ai que um simples ato faz toda a diferença para essas pessoas. Uma moça, Faith Ares, postou em suas redes sociais sobre um encontro especial que teve há poucos dias: ela resolveu comer na praça de alimentação em um shopping em Cebu, nas Filipinas. Estava sozinha e ao ser abordada por um morador de rua enquanto escolhia sua refeição, se assustou. O que a surpreendeu? Ele não pedia dinheiro, mas sim um prato de comida.

Faith Ares não pôde negar seu pedido por uma refeição, logo comprou duas porções de frango frito e chamou-o para se juntar a ela. Enquanto comiam, Jansen Locsin, de 70 anos, contou à moça que sente muita saudade de sua família na cidade de Bacolod, e que havia se formado em economia e já havia trabalhado como professor em uma universidade. Mas largou tudo e se mudou por um empreendimento, que acabou não dando certo, deixando-o falido e sem dinheiro algum.

Muito tocada, Faith não deixou Jansen ir embora de mãos abanando. Ela o deu algumas garrafas de água e dinheiro, além de ter divulgado o encontro, o que fez muitas outras pessoas também demonstrarem o interesse de ajudá-lo. Segundo Faith, o senhor ficou com os olhos marejados pela comida que ganhou e porque não esperava que ambos pudessem sentar juntos e compartilhar um momento como esse.

Jansen ganhou uma refeição e um auxílio, mas com certeza Faith também ganhou muito em troca ao parar por poucos minutos e permitir-se conhecer e ajudar outra pessoa que estava precisando, praticamente ao seu lado.Foto: Reprodução/Facebook

Rolar para o topo