Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Morador de rua não imaginava que teria direito a aposentadoria e FGTS até fazer a 2° via do RG

O que você faria se descobrisse que tem uma boa quantidade em dinheiro para receber? De repente vem em nossa mente um monte de coisas para fazer, comprar, contas para pagar, viagens para planejar…

Isso pode não ter acontecido com você – ainda – mas aconteceu com um morador de rua conhecido como Genaro, em Campinas. Sua história começou quando ele fez algo que todo brasileiro deve fazer pelo menos de 10 em 10 anos: a emissão de uma nova carteira de identidade. Simples, não é? Ele havia perdido a sua antiga e com isso, soube seu verdadeiro nome: Pedro Eduardo Pantaroti.

Com o RG pronto, foi até uma agência da Caixade sua cidade e descobriu que possuía recursos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o famoso FGTS, e que poderá finalmente se aposentar.

Genaro se emociona ao contar para o jornal EPTV (TV Globo) que não esperava essa quantia de dinheiro, mesmo após ter trabalhado 29 anos como pedreiro com carteira assinada. E como é gente como a gente, já quer comprar celular, relógio e até fazer aquele churrasco de picanha de lei.

As surpresas não acabam por aí: nesta segunda-feira, ele voltou à Caixa para entregar novos documentos e fez nova descoberta: possuía outra conta inativa com recursos devido à duas empresas que já havia prestado serviço. Obviamente não esperava e comemorou de alegria ao lado de seu amigo Sérgio Lima, que o ajudou em todos os processos.

ssa longe da sorte, já que é o resultado de um trabalho pesado que teve ao longo de 29 anos.

Olha só a reportagem que conta a história do pedreiro:

YouTube video

Quem sabe um dia isso não acontece com algum de nós? Até lá continuamos vibrando pela conquista do Genaro – ou Sr. Pedro.

Fotos: Reprodução / EPTV

Morador de rua não imaginava que teria direito a aposentadoria e FGTS até fazer a 2° via do RG
Rolar para o topo