A ação de bandidos na avenida Ipiranga, em São Paulo, culminou com a morte de duas pessoas baleadas. Durante uma tentativa de roubo a uma agência de viagens e casa de câmbio, um morador de rua que trabalha como flanelinha tentou impedir a ação dos criminosos. Mas ao segurar um deles, foi assassinado após levar um tiro. A outra vítima fatal foi um dos suspeitos, baleado por um investigador que estava de folga. Uma mulher também levou um tiro enquanto estava em um ônibus.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os criminosos tentaram assaltar um comerciante chinês e o seguiram até a agência. Lá, Fernando Henrique Nascimento de Santana, 37, entrou armado no local e logo abordou o vendedor. “Ele revistou meu cliente e fez ele tirar até os sapatos. Como não encontrou nada, saiu correndo”, disse à Folha o dono do estabelecimento, João Aurélio de Abreu.
Após revistar a vítima, o ladrão correu assim que descobriu que ele não tinha dinheiro. E nesse momento, ao tentar fugir em uma moto pilotada por um comparsa, o investigador os seguiu e ao atirar acabou atingindo Anderson Vieira Correia dos Santos, que dirigia o veículo e morreu na hora.
Segundo o investigador, Santana tentou fugir a pé, mas foi parado por um morador de rua. Jorge dos Santos tentou impedir a fuga do bandido e os dois começaram a lutar na rua. No entanto, enquanto tentava se desvencilhar do flanelinha, o assaltante sacou a arma e atirou. A vítima foi levada à Santa Casa, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Já a outra pessoa atingida, uma mulher de 76 passageira de um ônibus, levou um tiro de raspão no braço e passa bem após ter sido socorrida. Santana foi capturado e preso por um oficial que, assim como o investigador, também estava de folga.
Fonte: Folha












