A Boa do Dia

“Monstro e aleijado”. O que essa mãe fez após ouvir essas palavras contra seu filho com Down é o que todos deveriam fazer

By Beatriz Ponzio

July 25, 2017

Uma mensagem capaz de abalar e chocar qualquer mãe. Infelizmente, a escolhida para viver esse absurdo foi a digital influencer, Rafaela Monteiro, que tem o hábito de postar a rotina de seu filho, Luiz Henrique, que nasceu com Síndrome de Down.

Porém, as coisas simplesmente se alteraram quando ela decidiu abrir a conta um dia desses e observou o seguinte comentário maldoso: “Esse menino é ridículo, o rosto dele com esse olho, parece que tá tendo um ataque epilético, esse andado dele que mim dar (sic) nojo parece um aleijado com essas pernas tortas, o jeito de mastigar parecendo um lerdo. Nunca ser (sic) alguém na vida não vai sair do lugar vai ser sempre esse monstro”, dizia o texto, com o perfil ”luizridiculo”, feito exclusivamente para xingar o menino.

Aterrorizada, Rafaela foi direto prestar queixa na delegacia. “Quando comecei a ler, vi que chamou meu filho de monstro, me deu uma crise muito forte, comecei a chorar. Quando meu marido chegou em casa, perguntou o que aconteceu, falei que queria ir na delegacia”, revelou ao G1.

Até agora, a mãe ainda não consegue entender o porquê dos insultos. “Decidimos ir na delegacia fazer um BO, fomos logo no sábado [22] de manhã, mas quando chegamos lá o sistema tinha caído, então, fizemos um BO offline. Fizemos isso para que essa pessoa pense antes de agredir alguém, então, que sirva de lição para ela. Vamos ainda nesta segunda [24] na delegacia especializada neste tipo de crime para oficializar tudo, queremos justiça o mais rápido possível”, disse.

Aparentemente, depois do ocorrido, a pessoa que criou a página a excluiu ou foi banida devido as várias denúncias dos seguidores de Rafaela.

“A pessoa quis atingir diretamente meu filho, ela criou uma página com o nome do meu filho e um xingamento ‘luizridículo’ por maldade mesmo. Entrei na página e vi que tinham 15 pessoas e dessas tinham crianças com síndrome e tinham três pessoas aqui do Acre, então, creio eu que seja alguém daqui”, disse a mãe.

Depois disso, a pessoa criou um novo perfil ”perdao8693” e comentou novamente na foto, se desculpando pelas palavras. “No sábado [22], ela [dona da página] fez um outro perfil e foi na mesma postagem e escreveu um texto dizendo que sabia da gravidade que tinha acontecido e que tinha um problema com depressão e que no dia do post tinha brigado com o marido”, revelou Rafaela.

Mesmo assim, a mãe não desistiu da denúncia. “Acredito que seja uma mulher e que seja daqui de Rio Branco. A Polícia Civil tem um perito nessa área que vai investigar o caso. Eu e meu marido vamos na delegacia especializada falar com o delegado. A página que pediu desculpa também já foi excluída, mas eu também tirei print, tenho todas”, disse.

Além disso, as desculpas jamais serão suficientes para tamanha ofensa. “A pessoa que fez isso tinha muito ódio no coração. Meu filho não fez nada para ninguém, é uma criança, eu quero justiça e respeito, ele não é doente. Por isso quero e preciso saber quem foi, não quero dinheiro, quero justiça”, revelou.

O que você achou disso? O que teria feito no lugar de Rafaela?

Fotos: Reprodução/Instagram, Arquivo Pessoal.