Definitivamente, é impossível de acreditar que a modelo francesa Yasmina Rossi tem 62 anos. Dona de um corpo que deixa muita jovem com inveja, a “vovó”, que diz que não se sentia tão bem e sexy quando tinha seus 20, 30 anos, é destaque e presença garantida em editoriais de moda e desfiles.
Yasmina começou sua carreira “tarde”. Ela já tinha mais de 20 anos, fase nas quais muitas modelos começam a pensar no final de seus trabalhos na profissão. E na contramão de suas companheiras de campanhas e passarelas, suas grandes oportunidades na moda começaram a surgir aos 45 anos. Foi então que seu nome ganhou reputação mundial.

Ao jornal Daily Times, a francesa explicou como mantém um corpo tão “fora dos padrões” para uma mulher de sua idade. “Tudo o que eu fiz foi comer alimentos orgânicos muito antes de ter virado modelo. Meu corpo é como ele é, repleto de todos os sentidos para desfrutar a vida com gratidão e celebração. Não faço cirurgias e nem tratamentos de beleza, tenho uma alimentação saudável e uso apenas óleo de sementes nos cabelos e no rosto”, comentou.

Quando perguntada a respeito dos segredos para envelhecer tão bem, Yasmina tem a resposta na ponta da língua. “Apenas faço o que eu realmente desejo fazer sem pensar no que as pessoas podem pensar de mim. Na verdade sou como uma criança que não se importa, mas com limites saudáveis. Envelhecer harmoniosamente depende de como é o espírito que anima o corpo. Ser curiosa e querer aprender é muito importante no processo do ‘não envelhecer’ e manter o corpo vivo.”

E mesmo no auge dos seus 62 anos, a musa das passarelas se vê no seu melhor momento. “Estou muito melhor na minha pele agora, só lamento que tenha tido essa percepção tão tarde. Foi apenas depois que fiz 40 anos que comecei a me achar sexy, mais viva. É surpreendente eu amar tanto este corpo com quase 60 anos, agora que ele começa a decair. Tudo isso é estranho e inesperado, mas muito bom. Isso faz parte de um aprendizado”, conclui.
Fotos: Reprodução
Fonte: Catraca Livre












