Dia após dia que vemos que a pressão para se encaixar nos “padrões” estéticos está cada vez mais forte e evidente entre a maioria das mulheres, agora imagine a cobrança em cima de uma pessoa que trabalha com a imagem. Foi exatamente o que aconteceu com a modelo Breanne Rice.
Com 19 anos ela foi diagnosticada com vitiligo e escondeu o seu problema de todo o mundo, menos de seus pais. Então, agora com 31 anos de idade ela deixa a carreira de modelo e revela para todos sua verdadeira imagem. Breanne publicou uma foto polêmica em sua rede social onde ela aparece pela primeira vez sem nenhuma maquiagem.
A modelo publicou a foto com uma legenda franca e inspiradora: “Eu fiquei realmente muito boa em me maquiar, mas não conseguia me olhar no espelho sem chorar e me sentir pouco atraente. Levei muito tempo para conseguir me mostrar desse jeito. Por que? Porque é o meu rosto e gostaria de dizer que eu sou super confiante e isso não me afeta, mas nem sempre isso acontece”, desabafa Breanne

“Às vezes me interesso por alguém e fico preocupada sobre a reação deles quando me verem sem maquiagem, penso se ainda assim me achar bonita. Mas não tem muito que eu possa fazer. Só posso amar a mim mesma e não deixar que essas circunstâncias definam meu valor. Qual a definição de beleza, afinal?”, completa ela.

Desde então, ela vem se sentindo cada vez mais confiante para deixar a maquiagem de lado. Essa atitude de aceitação da modelo se deu principalmente porque Breanne vem recebendo diversas mensagens de apoio de fãs e amigos.
“O fato de tantas mulheres se identificarem com o post diz muita coisa. Nossa cultura enfatiza demais as aparências. Ver mulheres criando mais confiança através da minha auto aceitação realmente me deixou mais feliz!”, ela concluiu Breanne.

A história de Breanne vem como um exemplo para todos nós. Mostra que devemos nos aceitar como somos, independente de qualquer padrão pré estabelecido e que precisamos ter em mente que não existe definição para felicidade. Seja você!
Fotos: Reprodução