A modelo Paola Antonini, 20 anos, quando olhada superficialmente, talvez não represente logo de cara a grande luta de superação que tem enfrentado nos últimos tempos. Ela precisou amputar a perna esquerda depois de um acidente em 2014 e transformou isso em uma luta para que outras jovens aceitem seus corpos. Em sua conta no Instagram ela ressalta que ninguém deve ter vergonha de ser quem é.
A modelo deu uma entrevista para o programa “Encontro”, na TV Globo e falou abertamente sobre seu caso.“Estou tentando passar mensagens legais para os amputados usando shorts e saias, mostrando que dá para viver uma vida normal”, comentou.
![]()
O acidente aconteceu quando ela se preparava para viajar, em frente à porta de sua casa e um carro perdeu o controle deixando-a pressionada entre os dois veículos. Foram quatro tentativas de reconstrução da perna e nos primeiros dias pós cirúrgicos ela só recebia familiares, namorado e seu fisioterapeuta. Atualmente ela faz dois tipos de fisioterapia, uma para reforçar sua musculatura e outra para reaprender a marchar.
Seu namorado, Arthur Magalhães dos Santos, acompanhava Paola no momento do acidente. “Quem olha para ela, pensa que ela é frágil. O atropelamento ocorreu por volta das 05h30. Na hora, ela não tinha olhado para a perna e acalmou todo mundo, pediu para chamar a ambulância”, disse.
Paola diz que não guarda ressentimento de quem lhe causou esse dano, mas existe um processo acontecendo e ela espera que a justiça seja feita.











