Mãe de modelo acusa agência
Todos nós trabalhamos para alcançar nossos sonhos. E isso está certo. Alguns querem dinheiro para viajar, outros para comprar um carro ou até para formarem uma família. Mas nós devemos saber o exato limite entre o esforço pessoal e a exploração. Você se lembra da repórter japonesa que morreu por trabalhar muito mais do que ela deveria? Desta vez uma modelo russa perdeu a vida após longas horas de trabalho.
É até difícil de acreditar, mas uma jovem de apenas 14 anos teve sua vida tirada uma semana após se sentir mal em um desfile em Xangai, na China. A adolescente foi hospitalizada após sentir dores e apenas dois dias depois ela veio a óbito. A causa oficial da morte de Vlada Dzyuba foi uma meningite agravada por um alto nível de exaustão, o que deixou a mãe da modelo revoltada.
Segundo a mãe de Vlada, sua filha ligava muitas vezes para reclamar do que tinha que fazer. Ela reclamava de cansaço extremo e disse que ela chegou a trabalhar 13 horas seguidas em um dia. A jovem trabalhava na China há apenas dois meses e tinha um contrato de que deveria trabalhar apenas oito horas diárias, conforme as leis chinesas.

A agência de modelos chinesa ESEE Model Management garantiu em uma nota que a adolescente era feliz e que lamenta “a perda de um anjo”. Apesar disso, o consulado russo revelou que a exaustão foi a verdadeira causa da morte da jovem e não a meningite.
O caso está sendo investigado pela polícia chinesa, mas segue em segredo de justiça.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: UOL












