A Boa do Dia

Ministério Público acusa SBT por danos morais em caso de Maisa e Dudu Camargo

By Henrique Marsura

September 26, 2017

Você lembra da polêmica envolvendo Maisa Silva e Dudu Camargo? O caso apareceu em todas as mídias e o apresentador foi acusado por colocar a artista em uma situação desconfortável, no mínimo. Mas quem achou que tudo tinha acabado ali estava enganado, já que nos últimos dias o Ministério Público do Trabalho de São Paulo acusa a SBT por “danos morais coletivos”, tanto no caso de Maisa quanto por Milene Pavorô, do programa do Ratinho.

O caso de Dudu e Maisa aconteceu no dia 18 de junho enquanto os dois participavam do Programa Silvio Santos e o dono da emissora deu a ideia de que os dois deveriam formar um casal, algo que soou muito desconfortável para a apresentadora, que é menor de idade.

E tudo piorou quando, dias depois, Silvio Santos resolveu promover um encontro entre os dois. Neste momento, Maisa teria abandonado o palco e começado a chorar. Por isso, segundo o MP, Maisa “sofreu grave constrangimento diante da violação de sua privacidade, intimidade e honra, caracterizando lesão aos direitos da personalidade, mediante abuso do poder hierárquico e discriminação do gênero feminino pela forma de tratamento dispensada às profissionais”.

O caso de Milene Pavorô também é polêmico, o MPT revelou que o SBT deveria assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pela agressão e humilhação quando o apresentador Ratinho agrediu uma caixa de papelão em que estava a assistente de palco. Mas a emissora recusou e alegou que tudo era apenas uma “encenação”.

Fotos: Reprodução Internet