O parto é um momento muito importante para qualquer mulher e é quando ela precisa de pessoas prontas para lhe passar confiança e ter seu bebê de modo seguro. Paul e Cecily Dantam estavam esperando pela pequena Lorelei quando passaram por uma situação muito difícil: o parto da menina foi traumático!
No dia 26 de novembro, Cecily estava sob os cuidados de sua parteira no Vanderbilt University Medical Center, no Tennessee, Estados Unidos, quando a profissional começou a usar um gancho amniótico para romper a bolsa da mãe. Acontece que ela usou o objeto de maneira totalmente descuidada e isso resultou em perfurações na cabeça da criança.

Embora a menina tenha nascido saudável de um modo geral, os médicos insistiram em dar banho nela. Isso acabou causando uma hipotermia nela, que teve que ser levada para a Unidade Neonatal de Terapia Intensiva (NICU).
“Após o parto, eles nos mencionaram que ela estava tendo problemas para respirar e que tinha aspirado um pouco do líquido amniótico e disseram que era o trauma do nascimento”, disse Cecily, acrescentando que a NICU disse que eles não tinham ideia do que aconteceu, apenas aludindo a condição do bebê como um “trauma”. O casal acredita que tudo isso ocorreu por conta das “perfurações” que a bebê sofreu durante o parto.

Lutam por respostas do hospital:
Eles notificaram o hospital sobre a condição da filha. O local respondeu em uma carta, que alegou que a condição da menina era devido a um baixo nível de oxigênio no sangue e não mencionou quaisquer cortes na cabeça do bebê. Após inúmeras tentativas de fazer o hospital assumir a responsabilidade pelo erro, os pais de Lorelei recorreram às redes sociais, alertando outros pais sobre o momento do parto e onde escolher ter o filho.

“Eu não quero pagar por uma lesão que foi feita à minha filha pela equipe do hospital. Isso não é certo para mim.”, disse o casal. Após a enorme repercussão nas mídias sociais, o hospital resolveu reabrir o caso. Hoje, Lorelei é uma bebê de dois meses saudável, mas ainda é possível ver cicatrizes que não deixam apagar o que aconteceu no parto!
Foto: Reprodução/ Família Dantam
Fonte: Liftable












