Os profissionais são cada vez mais exigidos dentro das empresas. Dinamismo, pró-atividade, criatividade e rapidez são apenas alguns dos atributos mais procurados, hoje em dia, no mercado de trabalho. Por tal, sabendo da pressão estabelecida sobre muitos empregados, grandes empresas comumente procuram alternativas para melhorar o ambiente de trabalho, a qualidade de vida e, por consequência, a produção.
Um bom (e curioso) exemplo dessas novas “estratégias empresariais” veio da Microsoft. A gigante transnacional americana criou casas na árvore, a uma altura de 4 metros, para que seus empregados possam estar em contato com a natureza e, assim, tenham sua criatividade, foco e felicidade estimulados. O local, que conta com conexão de internet e sistema elétrico, também apresenta uma rica variedade de plantas e animais nas proximidades.
“As pessoas podem absorver o ambiente e como isso muda sua percepção do trabalho e de como elas podem agir”, diz Bret Boulner, que ficou responsável pelo projeto. Para utilizar os escritórios da natureza é necessário reservar com antecedência e filas de espera já se formam entre funcionários da Microsoft.

E você, o que acha da ideia?
Fotos: Reprodução












