Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, se sentiu mal ao andar na rua ou em algum transporte público. O grande problema é que não importa a roupa que ela esteja, sempre vai se sentir olhada pelos demais.
É uma coisa que se tornou parte da sociedade, infelizmente. Hoje, vários movimentos feministas tentam lutar contra essa falta de privacidade e desrespeito ao gênero.
Em 2016, foram mais de quatro casos de abuso com mulheres, em média, por semana, apenas no estado de São Paulo. E esse número vem crescendo cada vez mais.

De acordo com o site UOL, se considerarmos os últimos quatro anos, o número de boletins de ocorrência registrados por estupro, ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor avançou 850%. Um absurdo!
Mas como será que um homem se sentiria se passasse pelas mesmas coisas que uma mulher? Incomodado? Nervoso? Envergonhado? Pensando nisso, o metrô do México resolveu fazer uma espécie de “Big Brother” e mostrar a eles como é não ter privacidade e respeito nos transportes públicos.
Olha só o resultado da “pegadinha”:
Eles ficaram visivelmente incomodados!
Bem que o Brasil poderia fazer essa mesma campanha de conscientização do México, não acha?












