Dançarinos de hula balançavam ao som das ondas do mar em uma praia da Carolina do Sul, todos prestando homenagem a um herói da cidade que morreu salvando idosos no meio do incêndio em Maui, no Havaí.
Joe Schilling havia se mudado para o centro de Lahaina recentemente, onde morava em um prédio de apartamentos atingido pelos incêndios que devastaram a cidade na semana passada.
“Pelo que sabemos, quando Joe começou a evacuar, havia idosos em sua comunidade que ficaram presos”, disse a irmã de Joe, Penny Schilling.
“Ele ajudou uma idosa a fugir e foi ela quem verificou o que aconteceu”, disse Schilling.
Aparentemente, Joe voltou ao prédio para ajudar outros 4 cidadãos idosos de Maui que não puderam sair. Ele os recolheu em seu apartamento, onde enviou uma mensagem de texto para Penny dizendo que estava tentando impedir a entrada de fumaça.
O luau em Surfside Beach, SC ajudou a arrecadar dinheiro para os afetados pelos incêndios, e para os americanos que desejam contribuir, há várias organizações que estão trabalhando lá, incluindo a Cruz Vermelha Americana , o Fundo Kākoʻo Maui organizado pela The Hawaiian Way, e Fundação da Comunidade Havaiana .












