O futuro será mesmo incrível se todos os projetos que andam sendo divulgados realmente acontecerem! O assunto de hoje está vinculado com a questão dos transportes públicos. A Europa tem um projeto de cápsulas futurísticas que ajudariam nas viagens entre Viena e Budapest, o trajeto levaria cerca de 10 minutos, viajando há milhares de quilômetros.

O nome do projeto é “Hyperloop”, e tem todas as chances de se tornar realidade. Se trata de um sistema de transporte ultra tecnológico e bastante futurista que busca conectar cidades praticamente com a velocidade da luz. Os EUA já haviam lançado alguns planos a respeito desse projeto e agora os europeus estão adotando o ideal. Mas vamos entender melhor essa história:
O que é Hyperloop?
O multimilionário Elon Musk foi quem criou o conceito em 2013, quando propôs uma rede que teria que transportar cápsulas para longas distâncias. A velocidade máxima desses veículos seria de aproximadamente 1,207km/h. Munik chamou essa invenção de “o quinto meio de transporte do futuro”.

Essas estradas de tubos supersônicos concectaria Bratislava e Eslovaquia com Viena, Austria, Budapest e Hungria. Aparentemente se chegou a um acordo com o governo da Eslováquia para impulsionar os planos deste extraordinário sistema. “Hyperloop na Europa cortaria distâncias e conectaria cidades de uma forma sem precedentes. Um sistema de transporte com essas características redefiniria o conceito de deslocamento e impulsionaria a cooperação entre as fronteiras europeias”, afirmou o Ministro da Economia da República Eslovaquia, Vazil Hudak.




Ainda não foi construído nada do projeto, mas só os desenhos já mostram o quanto isso seria impressionante!












