Amigos são pessoas incríveis que chegam a nossas vidas trazendo amor, cumplicidade e muitas alegrias. Alguns são humanos, como nós, e outros um pouco diferentes, como cachorros, gatos e nesse caso em particular, um peixe.
Esse senhor japonês, Hiroyuki Arakawa, era mergulhador e foi designado para supervisionar um dos santuários da religião xintoísta, conhecido como torii e localizado abaixo da superfície da Baía de Tateyama, no Japão. O seu trabalho fazia com que ele conhecesse diversos animais marinhos que perto do santuário e numa dessas experiências, acabou fazendo uma amizade peculiar que duraria mais de 25 anos, com um peixe asiático chamado Yoriko. A história dos dois se tornou viral ao serem gravados num momento de carinho e descontração, em que vemos Hiroyuki cumprimentar o peixe com um beijo.
Segundo um estudo científico realizado recentemente, os peixes podem reconhecer os rostos humanos e isso é emocionante. “Os cientistas apresentaram a alguns peixes duas imagens de rostos humanos e treinou-os para escolher um deles, cuspindo seus jatos naquela imagem”, disse a Dra. Cait Newport, da Universidade de Oxford, à CNN. “Os pesquisadores decidiram tornar as coisas um pouco mais difíceis. Eles tiraram as fotos e as tornaram em preto e branco e uniformizaram as formas da cabeça. Você pensaria que iria jogar o peixe para um loop. Mas não, eles conseguiram escolher o rosto familiar mesmo assim – e com mais precisão: 86%! “, completa ela.
Linda descoberta e história inspiradora, não? Foto: Youtube/Divulgação/Internet












