A neuropatia auditiva pode acometer algumas pessoas ao longo da vida, provocando perda auditiva. Mas há casos de bebês que já nascem com elas e embora os médicos ainda não tenham descoberto exatamente o que a causa, eles conseguem detectar a doença já no recém-nascido.
O pequeno Connor Higgins, de apenas dois anos e de Kentucky, nos Estados Unidos, viveu todos os seus primeiros momentos de vida em total silêncio devido à neuropatia auditiva e seus pais, Hope e Jacob, sabiam como era triste ver que o filho não respondia quando eles o chamavam. “Não conhecendo seu nome, não podendo nos ouvir dizer eu te amo, foi muito difícil”, Hope contou à WAVE-TV em uma entrevista.
Em agosto, Connor passou por uma cirurgia de Implante Coclear Bilateral e passou a não usar apenas gestos para se comunicar. Agora, ele foi capaz de ouvir sons pela primeira vez – quando a médica ativou os receptores auditivos e fez barulhos para que ele detectasse de onde vinham, Connor reagiu imediatamente, mostrando que estava ouvindo tudo!
Sua mãe caiu em lágrimas e mal conseguia acreditar que estava presenciando o filho ouvir pela primeira vez. “Connor, mamãe e papai te amam”, foram as únicas palavas que ela conseguiu expressar.
Agora ele fará terapia com uma fonoaudióloga e com o tempo irá evoluir cada vez mais. Emocionante!
Foto: Reprodução/ Internet/ Youtube











