A Boa do Dia

Menino some em casa do lago e família começa buscas até vó ver algo boiando na água

Criança e água, sem nenhum adulto por perto, pode ser uma combinação perigosa. Em alguns segundos de descuido, o pequeno pode acabar se envolvendo em graves acidentes. A história de Zach Joyner, de 3 anos, reforça o alerta e chama a atenção para os perigos dessas situações.

O menino estava de férias com a família em Cotswolds, na Inglaterra, em uma casa próxima a um lago. Em alguns segundos de descuido, o menino foi até a água e empurrou uma espécie de prancha até o lago e caiu dentro dele sem que ninguém percebesse. As informações são dos relatórios da Gloucestershire Live.

Quando perceberam a ausência de Zach, começaram a procurá-lo desesperadamente. Foi quando sua avó o encontrou com a cabeça para dentro da água. Sua mãe, Nicki, contou que foi uma das piores visões que já teve na vida, descrevendo o ocorrido como o pior pesadelo de um pai.

Menino se afoga em lago

Rapidamente seu pai, com a ajuda de outros familiares, o tirou da água. Ele começou as técnicas de primeiro socorros no mesmo instante, enquanto a ambulância estava a caminho.

A preocupação era muito grande, pois o menino aparentava estar sem vida. A Great Western Air Ambulance foi acionada para ajudar os paramédicos assim que chegaram.

“Com uma equipe de cuidados críticos de paramédicos e médicos, conseguimos administrar um anestésico geral em cena e manter Zach sedado e ventilado no voo até o Bristol Children’s Hospital. Nós conseguimos estabilizá-lo e permitir que seu cérebro e pulmões começassem a se recuperar imediatamente”, contou o Dr. Andy Lockyer.

Menino se afoga em lago

“Foi uma experiência extremamente traumática para todos nós como uma família e nunca vamos esquecer. É o pior pesadelo de qualquer pai ver seu filho sem vida”, disse a mãe. No hospital, o menino recebeu todos os cuidados necessários e conseguiu ser salvo. Uma porta-voz da propriedade onde tudo aconteceu disse: “Nossa equipe forneceu assistência imediata no momento do acidente e gostaríamos de agradecer por trabalhar tão rapidamente para apoiar a família envolvida”.

O caso de Zach chama a atenção para os perigos das crianças perto da água sem supervisão e da necessidade de conhecimentos básicos de primeiros socorros, pois foi exatamente isso que salvou o pequeno.
Foto: Reprodução/ Gloucestershire Live WS
Fonte: Mirror