Tiffany Curry é mãe do pequeno Jamarion Bryant, de 8 anos. Quando o menino começou a se queixar de fortes de cabeça, ela não pensou duas vezes: deu Ibuprofeno para ele. Poucos minutos após, ouviu o filho gritar desesperadamente de dor.
Segundo a mãe, Jamarion estava com o rosto pálido e o lado esquerdo da sua boca estava paralisado. Ele foi levado para o Centro Médico John Randolph e a família descobriu que sua dor de cabeça era algo muito mais grave do que pensavam. Um coágulo foi encontrado em seu cérebro, além de hemorragia e um inchaço e ele teve que passar por uma cirurgia de emergência. Foram mais de 12 horas de luta dos médicos para salvá-lo.
“Ele teve uma malformação arterial venosa, é um pouco diferente de um aneurisma, mas é um grupo anormal de vasos sanguíneos que são fracos e quebraram, e quando isso aconteceu ele teve uma hemorragia em sua cabeça”, Dr. Mark Marinello, pediatra Diretor Médico da Unidade de Terapia Intensiva, disse à WTVR.

Mark ainda contou que as chances de pacientes com casos como esse sobreviverem são muito baixas. Felizmente, os médicos conseguiram remover os vasos sanguíneos enfraquecidos para que isso não acontecesse novamente.

Recuperação:
“Seu prognóstico é muito bom”, continuou o Dr. Marinello. “Ele sofreu um acidente vascular cerebral e terá alguns efeitos permanentes por causa disso, mas por sua idade ele provavelmente recuperará uma grande parte da função que teve antes, mas ainda há muito a acontecer”.

Tiffany não poderia ter ficado mais tocada com tudo o que aconteceu com o filho. Ela ainda citou a morte da avó de Jamarion, que morava com eles, duas semanas antes do acidente. Embora o menino ainda não fale e tenha fraqueza no lado esquerdo de seu corpo, está se recuperando e os médicos, assim como os pais, estão confiantes.

“Nós só queremos que todos orem por ele”, acrescentou a mãe, “queremos que ele volte a ser como era, feliz, correndo como um garoto louco”. Uma página destinada a conseguir ajudar com as despesas médicas e domésticas, enquanto a mãe está sem trabalho durante sua recuperação do menino foi feita. Esperamos que ele fique bem logo!
Foto: Reprodução/ Internet/ Facebook
Fonte: Liftable












