Menino recebe comentários de sua comunidade pela cor azul de seus olhos. Mas se trata de uma doença terrível
Os olhos são uma das coisas que mais reparamos em todas as pessoas, não é? Independente da cor e do formato, os olhos definitivamente nos passam alguma sensação sobre a pessoa. Mas curioso mesmo é o caso deste menino.
O pequeno Abushe, de 8 anos, vive em Jinka, na Etiópia do Sul e costuma sofrer em sua comunidade por conta de seus olhos. Mas qual seria o problema? A cor deles.
Com olhos azuis, ele se tornou uma peça rara na comunidade em que vive. Contudo, a beleza dos olhos do garoto mascara um problema muito pior. Esta tonalidade não é um traço genético de algum parente, mas sim uma síndrome de Waardenburg.



Doença rara, esta síndrome afeta uma pessoa em cada 40 mil. Alguns distúrbios estruturais são causados nas células e pigmentação. As reações vão deste anormalidades faciais, problemas em alguns sentidos até mesmo dores nas articulações e cabelos brancos.


Além disso, Abushe ainda sofre desprezo das pessoas ao ser chamado por elas de “olhos de plástico”. Contudo, não perde o sorriso e mostra que é uma pessoa muito especial.
Infelizmente, o menino não sofreu apenas esta síndrome. Pobre, teve sua cabana de barro – local onde vivia com sua avó Tukul – consumida por um grande incêndio e ainda recebeu queimaduras.




Mesmo com suas dificuldades, ele ainda tem um grande sonho: Ser um jogador de futebol. Possui uma bola onde cuida como seu tesouro mais precioso.

Felizmente esta história repercutiu nas redes sociais de forma que médicos já tenham lhe explicado sobre sua condição física e alguns cuidados. Desejamos que ele receba o tratamento adequado e que consiga se tornar um homem incrível!
Fotos: Reprodução

