Você já deve ter visto muitas doenças cruéis, não é? Elas infelizmente existem e destroem muitas famílias. Mas sempre existem milagres capazes de nos surpreender.
E este é o caso de Mehdi Hassan, um garoto de oito anos que nasceu com uma grave doença rara chamada hiperceratose epidermolítica. Esta doença que forma manchas vermelhas e bolhas no corpo não possui cura e os tratamentos são através de vitamina A e fisioterapia.
O menino, que vive em Bangladesh, possui uma vida extremamente difícil, pois esses probleminhas em sua pele causam rigidez e coceira.

Apesar de tantas dificuldades, o pequeno Mehdi está tendo uma boa recuperação, em partes porque a história dele chegou na mídia internacional e o garoto ganhou muitas doações. Depois de sofrer tanto, ele já consegue brincar com seus brinquedos e comer com as próprias mãos, algo impensável anos atrás.
Por causa da divulgação de sua história, o menino conseguiu o tratamento no conhecido hospital Draka Medical Collge. Sua mãe revela como ficou feliz neste momento: “Depois que a notícia se espalhou, algumas pessoas de centros de caridade se aproximaram de nós para ajudar com o tratamento em um hospital. Isso só foi possível por causa do apoio das pessoas. Elas estão pagando por seu tratamento. É maravilhoso vê-lo sem essas marcas e bolhas”.

Com o sucesso do tratamento, a mãe ainda espera que seu filho tenha uma adolescência normal, diferente de como era antes: “As crianças o detestavam”, contou. “As pessoas o achavam imundo e o abominavam por causa de sua condição. Sempre que ele saía na rua, os aldeões ficavam assustados e diziam coisas ruins para ele”, acrescentou.

Mesmo com a melhora, o chefe do Departamento de Dermatologia do hospital revela: “O tratamento é de longo prazo e continuará por pelo menos quatro anos. Estamos satisfeitos com os resultados positivos e esperamos que um dia ele possa estar completamente curado”.
Vamos torcer para que o pequeno Mehdi possa ter uma infância e adolescência normal, com muitos amigos.












