Menino que salvou a vida de recém-nascida deixada em caixa tem reencontro emocionante com ela anos depois
Há 50 anos atrás, em 1968, um garoto de 16 anos chamado Bob Halstead estava caminhando para a escola em Connecticut, Estados Unidos, quando algo de inacreditável aconteceu em sua vida.
Para os mais religiosos, isso seria um exemplo de intervenção divina, na qual não existe explicação para certas coisas que acontecem na vida, elas apenas acontecem porque tinham que acontecer. Assim ocorreu com Bob, que teve seu caminho cruzado com o que seria uma simples caixa de chapéu.
Ao encontrar a caixa misteriosa deixada no meio da calçada, a curiosidade de Bob (na imagem abaixo) fez com que ele fosse até ela para abrir e ver o que iria ser encontrado. A esperança de encontrar algo surpreendente foi por água baixo quando ele se deparou com o que parecia ser para ele uma simples boneca sem graça.


Bob conforme olhava para a boneca, já não tinha tanta certeza se era mesmo só um brinquedo, então foi correndo até em casa e resolveu chamar sua mãe para averiguar o caso. O que parecia ser uma boneca, na verdade era uma bebê recém nascida ainda com o cordão umbilical, a qual foi levada urgentemente para um hospital.
Apelidada de “Bebê Susan” no hospital, após um ano, ela foi adotada por uma família extremamente amorosa que cuidou dela até a fase adulta. Susan Akie-Mote (na imagem abaixo), entretanto, ainda carregava um sentimento de incompletude, desejando assim encontrar e conhecer a pessoa que há alguns anos atrás foi a responsável por salvar sua vida ainda bebê.

Halstead, e sua mãe de 93 anos, Marie, concordaram em conhecer Akie-Mote no ponto da calçada, onde inicialmente, e de maneira incorreta, foi identificada como uma boneca. Ela disse que mil coisas estavam passando por sua cabeça enquanto esperava que a mãe e o filho chegassem. O reencontro se desenvolveu de maneira emocionante para ambas as partes, uma muito agradecida pela atitude e a outra com gratidão de ter ajudado.
A história de Akie-Mote nos inspira a observar mais o que acontece à nossa volta, quem de nós iria perceber a caixa de chapéu e iria até lá averiguar? Tudo isso aconteceu porque deveria acontecer, e aquilo que poderia ser um aspecto negativo da vida de Susan, se tornou algo memorável.
Imagem: Reprodução Internet

