Depois de cair de bicicleta, o jovem Liam contraiu bactéria que foi “devorando” sua carne aos poucos
Liam Flanagan morava no estado de Óregon, nos Estados Unidos. Como toda criança, Liam vivia se machucando. Em seu último acidente, dia 13 de janeiro, ele foi levado por seus pais até o hospital, onde levou alguns pontos na perna.
Depois de alguns dias, o garoto começou a reclamar de uma ferida dolorida em sua virilha. Quando essa ferida ficou maior e a dor cada vez mais insuportável, seus pais decidiram voltar ao hospital.
Quando chegaram lá, tiveram a pior das notícias. O filho foi diagnosticado com uma doença fatal que leva a morte em 30% dos casos.

Fasceíte necrotizante é uma enfermidade causada por uma bactéria conhecida por “devorar”a carne humana. E era isso o que ela estava fazendo com o corpo do menino.
A bactéria é famosa por se alastrar rapidamente e penetrar nas camadas mais fundas da pele.
Liam foi um paciente muito forte e lutou até o fim para tentar se livrar da bactéria. Foram várias cirurgias em que ele perdia partes do lado esquerdo do seu corpo gradativamente.

Na última operação, quase toda parte esquerda de seu corpo já havia sido retirada pelos médicos, e o pequeno faleceu.
A mãe Sara Hebard e o padrasto Scott Hinkle contam como foi difícil ver o filho naquela situação, e como ele realmente foi um lutador até o fim. “Ele era tão forte e corajoso. Uma vez me disse que só queria um abraço”, lembra a mãe.
A comunidade da pequena cidade de Spring Creek em Oregon está arrecadando fundos para ajudar com os gastos médicos que ultrapassaram os $11 mil dólares.

Sara e Scott deixam o alerta para os pais tomarem o máximo de cuidado com a limpeza dos machucados e feridas de seus filhos. “Não queremos que outros pais passem por isso”, diz Sara.
Que Deus console o coração destes pais, e que o garoto Liam possa descansar em paz.
Fonte: ON












