Alguns pequenos atos transformam nosso dia. Algumas pessoas podem transformar nosso país. E pequenas ideias, um dia, tornam-se grandes. Um exemplo disso é o pequeno Igor, que mora em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo.
Com apenas 8 anos de idade, o menino demonstra um interesse incrível pela leitura em uma país onde a educação precisa tanto de uma mão para tirá-la de um poço fundo. Mas isso é um problema que, sozinho, Igor decidiu “combater” do seu jeito.
O menino decidiu organizar uma feira de troca de livros em frente à sua casa. O intuito era compartilhar com outras crianças os livros que ele já leu e, assim, ganhar novos para sua estante. “Eu gosto muito de ler. O meu livro preferido é o Diário de um Banana”, disse Igor. Então, sua mãe, Daniele Zúñiga, que sabe o quanto o filho ama a leitura, não pensou duas vezes em ajudá-lo.

Eles realizaram a feira de forma simples, que funcionou até o dia 12 deste mês, na casa da família. No local, colocaram uma lousa, uma pequena mesa para os livros e um ‘TNT’ branco pintado com tinta guache. “É tudo bem informal”, disse a mãe.
“Troquei vários livros legais. Um chama ‘O Menino Azul’”, contou Igor, animado. Daniele conta que o garoto aprendeu a ler cedo devido ao incentivo dos pais. “Eu e o pai dele gostamos muito de ler e ele pegou esse gosto. Com 5 anos ele já aprendeu a ler e, desde bem pequeno nós, os avós e os tios sempre damos livros para ele em datas comemorativas”, conta a mãe.
“Como ele tem vários livros que ele já leu, ele chegou em mim e disse ‘mãe, tem tanto livro aqui, e se eu trocar?’. Aí eu dei a ideia de colocar aqui na frente de casa e já vieram umas crianças trocar livros com ele hoje”, conta a mãe.
Fonte: SóNotíciaBoa
