As crianças são cheias de questionamentos, não importa qual o assunto. E quando o Papa Francisco resolveu visitar um complexo habitacional público em Roma, Itália, foi surpreendido com diversas perguntas dos pequenos. A maioria delas sobre o céu. Então, ele dedicou algum tempo para conversar com essas crianças, cheias de curiosidade.
Foi um menino especial que acabou chamando a atenção. O pequeno Emanuele contou que o pai havia morrido há pouco tempo e explicou que ele não acreditava em Deus, era ateu. A dúvida do garotinho é se o pai iria para o céu mesmo assim, porque era uma pessoa boa.

Declaração do papa:
“Se todos nós pudéssemos chorar como Emanuele quando sentimos dor em nossos corações como ele tem. Ele estava chorando por seu pai e teve a coragem de fazer isso na nossa frente, porque em seu coração há amor por seu pai ”, disse o papa. Ele ainda continuou, dizendo que esse homem foi bom, por ter criado filhos como Emanuele: “Aquele homem não tinha o dom da fé, ele não era crente, mas ele tinha seus filhos batizados. Ele tinha um bom coração. Deus é quem diz quem vai para o céu.”, conta.

Ainda falou às crianças sobre o amor de Deus, dizendo que ele não abandona seus filhos. O papa ainda ouviu mais perguntas e ajudou a responder as duvidas dos pequenos. Lindo menino e bonita mensagem passada pelo religioso.
Foto: Reprodução/ Youtube
Fonte: Shareably












