O amor entre dois irmãos é algo fora do comum – e são os momentos de necessidade que definem a pureza dos seres humanos e de seus sentimentos.
Uma enfermeira registrou o momento em que esse menino segurou seu irmão recém-nascido no colo na técnica de canguru, que é uma posição de tratamento humanizado a bebês prematuros.
A história é um misto de amor e muita dor – a mãe dos dois faleceu no parto do pequeno, antes de ter a chance de conhecer seu caçula. Ele, então, pegou seu irmão na técnica que tem a intenção de fazer o bebê se sentir seguro mesmo sem a presença materna.

A profissional da saúde que acompanhava o caso postou em seu Facebook a foto com uma mensagem emocionante. A publicação já conta com mais de 190 mil reações.
“Em 16 anos de enfermagem, já me deparei com cada cena que jamais sairá da minha mente. Em apenas um plantão, vemos lágrimas de alegria e de tristeza, ouvimos sons de riso e gritos de dor, passamos pelo nascimento e pela morte… Após o nascimento do filho, a mãe morreu e o irmão mais velho fez a técnica canguru no irmãozinho que acabou de nascer. E eu aprendi mais uma lição na escola da vida.”
Lindo como o amor entre pessoas que acabaram de se conhecer pode ser forte e inspirador, não? Esperamos que os irmãos fiquem bem, sejam muito amados por sua família e tenham uma infância e vida muito felizes.
Foto: Reprodução/Facebook












